bucha-de-purga - definitie. Wat is bucha-de-purga
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is bucha-de-purga - definitie

REMOÇÃO FORÇADA DE PESSOAS CONSIDERADAS INDESEJÁVEIS
Expurgado; Purga

Burschenschaft Paulista         
  • Bandeira da "Original [[Burschenschaft]]" (''Urburschenschaft'')
SOCIEDADE SECRETA, LIBERAL E FILANTRÓPICA QUE DEFENDIA IDEIAS LIBERAIS E REPUBLICANAS DA FACULDADE DE DIREITO DE SÃO PAULO
Bucha (Sociedade secreta); Bucha (sociedade secreta)
thumb|direita|Tumba de [[Julius Frank|Júlio Frank em um dos pátios internos da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.]]
Butcha         
CIDADE NA UCRÂNIA
Bucha (Ucrânia)
Butcha ou Bucha () é uma cidade da Ucrânia, situada no Oblast de Kiev. Tem de área e sua população em 2020 foi estimada em 36.
expurgado         
adj (part de expurgar) Que sofreu expurgação.

Wikipedia

Expurgo

Expurgo (português brasileiro) ou purga (português europeu) é o processo de expurgar, expelir, expulsar, exilar ou eliminar algo, no sentido de desfazer-se de um problema e colocar para fora um objeto com conotação negativa.

Em política, a palavra descreve recursos utilizados por entidades (principalmente partidos políticos, sindicatos e movimentos) para remover de seus quadros os militantes que firam as regras ou os princípios do grupo, que tenham ferido normas internas ou que contrariem a orientação coletiva. Às vezes, mas não por via de regra, os expurgos podem resultar de perseguições e injustiças cometidas por líderes políticos contra seus adversários ou dissidentes. Muitos militantes e teóricos contestam a legitimidade do expurgo como forma de garantir a coesão interna do partido, principalmente aqueles prejudicados por este processo. Para estes críticos, o expurgo é uma tática violenta para reprimir a oposição interna. Para os defensores deste recurso, no entanto, o expurgo é necessário para punir traidores e renovar os quadros do partido. Embora rara, a restauração (às vezes póstuma) da legitimidade de pessoas expurgadas pode ocorrer e é um processo conhecido como reabilitação.